Pesquisar este blog

Seguidores

quarta-feira, 27 de abril de 2011

SABC DEFINE ENCONTROS REGIONAIS

Reunião deu continuidade aos preparativos para o XVII Simpósio Ambientalista do Cerrado.
Composição da mesa com os preparativos do XVII SABC
Foto: Marcelo do Vale
Mais uma vez, a Sociedade Ambientalista do Cerrqado – SABC – esteve reunida hoje na Câmara Municipal de Goiânia, na preparação do XVII Simpósio Ambientalista do Cerrado, evento que está sendo organizado pela Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Goiânia e que deverá acontecer em outubro deste ano. A finalidade é mostrar aos participantes e a outros, através da mídia, o que acontece no cerrado e o que pode ser feito para sua preservação.
A tarefa é árdua, pois serão vários encontros regionais, comissões, palestras e cursos de capacitação e o tempo não é tão longo assim. Segundo a secretária executiva do evento, Maysa Toledo, Marina Silva foi convidada para ser palestrante, mas ainda não confirmou presença. Outros palestrantes pretendidos pela coordenação da SABC são André Trigueiro e Leonardo Boff. Ainda há a expectativa de que a Assembléia Estadual – ALEGO – venha a somar para a realização do evento. Além disso, estão sendo procuradas parcerias com a iniciativa privada.
Foto: Marcelo do Vale
Na reunião de hoje, ficaram definidos os encontros regionais, sendo um na primeira quinzena de junho, em Corumbá de Goiás, e outro na segunda quinzena, em Itumbiara. As inscrições para esses eventos poderão ser feitas nas secretarias de Meio Ambiente desses municípios, em data a ser fixada.
Na elaboração do evento, estão o presidente da Comissão, vereador Mizair Lemes (PMDB), Maysa Toledo, o pesquisador da PUC – GO, Ruy Bozza Júnior, a professora de Gestão Ambiental da Universidade Federal de Goiás – UFG –, professora doutora Magda Beatriz a representante do Coletivo Jovem de Meio Ambiente, Thaís Cruvinel, as representantes da Secretaria Estadual de Educação – SEDUC –, Viviane Penha e Luiza de Miranda, os representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH –, Yuara Crescêncio e Vagner Oliveira, ambos educadores ambientais, e o Batalhão de Polícia Militar Ambiental, sargento Darildo Também Luciane da Silva, representando a EMATER, e a chefe da divisão de atendimento ambulatorial Hospital de Medicina Alternativa, Edna de Souza.

Nenhum comentário: