 |
Mizair Lemes e Maysa Toledo Foto: Marcelo do Vale |
A Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Goiânia fez realizar hoje a segunda reunião que antecede os três simpósios regionais e o XVII Simpósio Ambientalista Brasileiro do Cerrado – SABC –, na Sala de Reuniões das Comissões da Casa, na continuação de sua organização. O XVII Simpósio deverá ocorrer em 19, 20 e 21 de outubro.
A reunião contou com a presença de representantes de diversos segmentos, tendo sido capitaneada pelo presidente da Comissão, vereador Mizair Lemes (PMDB)(foto), e pela secretária executiva da Sociedade Ambientalista Brasileira do Cerrado – SABC – e funcionária da Agência Municipal de Meio Ambiente – AMMA –, Mayza Toledo (foto). Na pauta, a formação das comissões com seus organizadores, executores, palestrantes e outros itens.
Dentre os palestrantes aguardados estão a senadora pelo PV, Marina Silva, o jornalista e professor, também criador do curso de Jornalismo Ambiental da PUC-RJ, André Trigueiro, e o Frei Leonardo Boff. Trigueiro é também autor do livro Mundo Sustentável – Abrindo Espaço na Mídia para um Planeta em Transformação. Boff, por sua vez, é autor de mais de 60 livros, incluindo-se o tema Ecologia.
Formaram a mesa de hoje, juntamente com Mizair Lemes e Mayza Toledo, o representante da Polícia Militar Ambiental, sargento Darildo, a professora doutora em Gestão Ambiental da UFG, Magda Beatriz, a assessora técnica da Secretaria de Estado da Educação – SEDUC –, Luiza Miranda, a assessora técnica da Emater, Luciane da Silva, a chefe da Divisão de Atendimento Ambulatorial do Hospital de Medicina Alternativa – HMA –, Edna Urzedo Souza, o pesquisador da PUC-GO, Ruy Bozza Jr., o representante e um dos fundadores da Made in Forest, Fábio Biolcat, a representante do movimento Coletivo Jovem de Meio Ambiente, Thaís Cruvinel, e Viviane Penha, também da SEDUC – Departamento de Educação Ambiental.
Também presentes representantes da Secretaria Estadual de Saúde – SES –, da Associação de Acadêmicos e Profissionais de Biologia – AAPBIO –, da Agência Goiana de Execuções Penais – AGSEP – e da Federação das Indústrias de Goiás – FIEG.