Pesquisar este blog

Seguidores

terça-feira, 22 de março de 2011

MADE IN FOREST FOMENTA ECONOMIA SUSTENTÁVEL

De forma aparentemente simples para os leigos, a empresa Made in Forest, com sedes no Brasil e nos EUA, tenta integrar a economia sustentável no mundo, agregando valor aos municípios, divulgando informações, relacionamentos e novos negócios com foco no meio ambiente sustentável. É a primeira empresa no gênero e seus fundadores, Fábio Biolcat e Martin Mauro, estão percorrendo o país, fazendo parcerias com as secretarias municipais de Meio Ambiente. 

A empresa surgiu em fevereiro de 2010 e em janeiro p.p. lançou o projeto Economia Verde, que tem como finalidade identificar, organizar e divulgar gratuitamente projetos que tenham como finalidade o fortalecimento da economia verde no planeta. Seus segmentos são: central de reciclagem de resíduos sólidos, ong's ambientais e empresas de eco produtos, serviços, turismo e educação ambiental. Foi criada no mesmo conceito das redes sociais e seu site é aberto, podendo ser acessado por empresas e pessoas físicas interessadas no tema.

Biolcat esteve em Goiânia hoje, representando a empresa na segunda preparatória do XVII Simpósio Ambientalista Brasileiro do Cerrado (vide matéria abaixo), a ser realizado em outubro deste ano. Ele analisa que o trabalho é árduo, mas, segundo Biolcat, "gratificante, válido e necessário para a sustentabilidade do planeta". Na verdade, o planeta sofre com poluições de toda ordem e é necessário que os países não somente digam que estão se conscientizando, mas que tomem atitudes como esta da Made in Forest, para que apareçam alguns resultados. Não se deve esquecer de que a natureza cobra por aquilo que se faz contra ela.

Nenhum comentário: