Pesquisar este blog

Seguidores

terça-feira, 1 de março de 2011

Futuro procurador-geral de Justiça do Estado visitou Câmara Municipal


Benedito Torres Neto
Foto: Francisco Carvalho
 O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Iram Saraiva (PMDB), acompanhado do primeiro secretário da Câmara, vereador Djalma Araújo (PT), recebeu hoje a visita do futuro procurador-geral de Justiça do Estado de Goiás, Benedito Torres Neto, que veio acompanhado do promotor de Justiça de Corumbá de Goiás, Fabiano Naves. O evento aconteceu na sala da Presidência, às 16h30min de hoje (1). A visita de cortesia teve o objetivo de estreitar os laços entre Ministério Público e Poder Legislativo Municipal.

Torres Neto foi eleito com 68% dos votos para um período de dois anos à frente do MP, o que lhe confere legitimidade em seu mandato, e que por isso, sua expectativa é bastante positiva. Em seu currículo consta a Presidência da Associação Goiana do Ministério Público no período de 2004 a 2006, reeleito para o biênio 2007 – 2008. Também foi eleito duas vezes para o Conselho Superior do Ministério Público e foi, ainda,  promotor-corregedor.

Torres Neto (e), Iram Saraiva, Djalma
Araújo e Fabiano Naves (d). Foto:
Francisco Carvalho
Para Iram Saraiva, a visita de cortesia antecipa o convite que seria naturalmente feito a Torres Neto, ”porque o MP é um suporte institucional importante”, afirma o presidente. Torres Neto veio fazer o convite para sua posse, que acontecerá no próximo dia 11, às 16h, no auditório da sede do MP estadual, na Av. Fued Seba. Ambos afirmaram que “são muito importantes a defesa e a fiscalização das leis e ações para a promoção da cidadania, do bem comum e da política de participação.”

O presidente afirmou que a trajetória jurídica de Torres Neto é inquestionável. Por isso e pelo muito que ele fez em defesa da sociedade, Iram Saraiva e Djalma Araújo, deverão apresentar projeto de lei para oferecer ao promotor o título de cidadão goianiense.

Nenhum comentário: