Pesquisar este blog

Seguidores

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Novo secretário municipal de habitação tomará posse amanhã

O vereador Paulo Borges tomará posse amanhã (27) como secretário municipal de Habitação, em Goiânia. O evento acontecerá no Paço Municipal, 6º andar, às 9 hrs da manhã.


Vereador Paulo Borges
Foto: Marcos Araújo
Borges ,50, é goianiense, empresário e analista de sistemas formado pela Unifram (SP) e pós-graduado em administração de empresas pela PUC-Goiás. Foi vice-presidente e diretor da Fecomércio, diretor de Ciência e Tecnologia da Empresa Estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico-Social - Emcidec. Também foi secretário de Estado de Ciência e Tecnologia de 1998 a 1999 e diretor superintendente do Sebrae-Goiás. Foi presidente da Companhia Municipal de Processamento de Dados - Comdata - e secretário legislativo de Goiânia. É funcionário de carreira da Prefeitura Municipal de Goiânia - PMG.

Foi eleito vereador pelo PMDB, pela terceira vez, com 5.320 votos. Em sua estada na Câmara Municipal de Goiânia - CMG -, Borges elaborou 54 projetos de lei, quatro projetos complementares de lei, sete projetos de decretos legislativos e 74 requerimentos, tendo sido ainda presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e mebro da Comissão de Meio Ambiente na CMG, no biênio 2009-2010.

É autor da lei que permite a automação de todas as bibliotecas da rede pública munipal, integrando-as à internet. Apresentou projeto de lei que cria o Conselho Municipal de Inclusão Digital na Capital. É também autor da lei "Bebê Feliz", que permite que as UTI's possam utilizar catéter em crianças cujos pais não têm como pagar pelo procedimento. Outras leis importantes também foram criadas pelo vereador..

Fontes: Bianuário da CMG e entrevista.

Nenhum comentário: